segunda-feira, 18 de setembro de 2023

"Adjudicar?": filme de Claudinho e Buchecha revela significado do ... - TV Cultura - inglês

O filme ‘Nosso Sonho’, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, abordou uma dúvida carregada por muitos fãs da dupla. Afinal, o que significa a palavra “adjudicar”?

O termo está presente na letra da canção ‘Nosso Sonho’ - que dá nome ao longa - um dos maiores sucessos dos artistas.

O trecho da composição em que a palavra aparece é:

“Nosso sonho não vai terminar

Desse jeito que você faz

Se o destino adjudicar

Esse amor poderá ser capaz, gatinha”

De acordo com o dicionário Aurélio, “adjudicar” é “conceder a posse de (algo), por decisão ou sentença judicial ou administrativa”. O termo também pode significar “considerar como autor, causa ou origem”.

Uma das interpretações da música pode sugerir que “o sonho não vai acabar” se o "destino" conceder a posse do amor ao casal em questão.

Leia mais:Perifacon: trecho exclusivo de filme sobre Claudinho e Buchecha traz versão de 'Nosso Sonho' nas vozes de Lucas Penteado e Juan Paiva

No filme, o assunto é abordado de uma forma muito bem humorada.

ALERTA DE SPOILER

Depois de emplacar ‘Rap do Salgueiro’ nas rádios, Claudinho e Buchecha estão à procura de um novo sucesso.

Ao levarem a letra de ‘Nosso Sonho’ para a gravadora, os produtores veem com estranheza o termo e afirmam que ele é “inventado”. Na sequência, Claudinho (Lucas Penteado) saca um dicionário gigantesco e lê o significado literal da palavra para provar sua existência.

Depois de uma breve aula de português, que teve Claudinho como professor, os produtores mandam os cantores para casa. Na despedida, o MC entrega um papel com o número do suposto empresário da dupla para contato, que na verdade é o telefone de um orelhão.

A continuação da cena já foi divulgada. Confira:

‘Nosso Sonho’ estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (21). O longa conta com Juan Paiva como Buchecha e Lucas Penteado como Claudinho. Nomes como Nando Cunha, Isabela Garcia, Lellê, Antonio Pitanga e Márcio Vito também fazem parte do elenco.

A cinebiografia é estruturada pelo ponto de vista de Buchecha (Juan Paiva) e passa pelos principais momentos da dupla de artistas e amigos até o acidente de carro que tirou a vida de Claudinho, em julho do ano de 2002.

O filme funciona como uma grande homenagem a Claudinho. Na parte final, o público pode assistir algumas imagens de arquivo emocionantes do cantor com a filha Andressa Mattos, que tinha apenas três anos quando o pai morreu.

Assista ao trailer de ‘Nosso Sonho’:

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário