sábado, 18 de fevereiro de 2023

Taís Araujo determina que o novo significado da beleza é não ter ... - Harper's Bazaar - inglês

Taís Araujo determina que a novo significado da beleza é não ter definição nenhuma

Foto: Divulgação

Por Cecilia Madonna Young

Embaixadora oficial da L’Oréal Paris, Taís Araujo esbanja personalidade, beleza e carisma. A atriz, contanto, confessa que não se sente tudo isso – mesmo parecendo para olhares de terceiros. Como toda outra mulher, Taís se vê no mesmo dilema de estar a todo momento tentando se validar como qualquer outro ser humano da atualidade.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Autoestima, segundo a atriz, é um trabalho diário. “Às vezes, acordo, olho no espelho sem maquiagem, sem nada, e falo: ‘poxa, tô bonita’. Mas também já tive momentos de me olhar e falar: ‘meu Deus, eu estou uma tragédia”‘, confessou ela.

Taís Araujo determina que a novo significado da beleza é não ter definição nenhuma

Foto: Divulgação

Hoje em dia, Taís acredita que a melhor coisa a se fazer é não ter uma definição única de beleza presa em sua cabeça. Isso se mostrou uma bela tática quando o assunto é se comparar – algo que todas nós somos vítimas de fazer com frequência. “Antes, o que eu tinha na cabeça era uma ideia padronizada – ter aquele cabelo impecável de quem acabou de sair da praia, ser muito magra… Coisas que nunca alcançaria. Era distante demais, poderia dizer que é até impossível.”

Aceitar a sua beleza em seus próprios termos não é só de importância pessoal para Taís, como também é algo que ela tenta mostrar no seu trabalho – desde a sua parceria com a L’Oréal Paris até os seus posts nas redes sociais. Afinal, o ser humano, segundo ela, é muito maior do que qualquer imposição superficial e subjetiva de terceiros.

Qual o motivo dessa “lei” enraizada nela de se colocar como alguém real e inseguro? Parte do fato de Taís ter sido colocada em caixinhas durante toda a sua carreira: “Eu já fui atriz muito novata e sem experiência que aparece pelada na televisão. Já fui a que não era talentosa, que só era bonita. Já fui só uma mulher bonita que se casou com Lázaro Ramos que é muito talentoso e especial. Aí de repente, com o teatro, me colocaram no lugar de talentosa e ganhadora de prêmios. Depois, fui inteligente, ativista e corajosa… Sempre um ‘como ela é isso, como ele é aquilo’.” Isso é algo que Taís teve de lidar a sua vida inteira como figura pública e, diversas vezes, se mostrava como a coisa mais longe da realidade da atriz.

Taís Araujo determina que a novo significado da beleza é não ter definição nenhuma

Foto: Divulgação

Com os avanços das redes sociais, Taís achou uma maneira de se colocar como ela realmente é: uma mulher de diversas facetas e características. “Acho que as redes sociais chegam e dão para a gente a chance da gente se mostrar. Me sinto com a responsabilidade de falar: ‘galera, eu posso ser isso que você acha de mim, mas eu não sou só isso’. Falo sério. Rio alto. Falo merda. Me divirto, erro e sou atrapalhada. E está tudo bem.” Isso não quer dizer que Taís não é cuidadosa sobre o que mostrar e não mostrar em suas contas – ela prefere focar no trabalho do que expor qualquer tipo de assunto muito pessoal.

Por fim, Taís percebe uma mudança entre a relação que a geração dela tem com a beleza e a geração atual. “Hoje em dia, tudo é debatido e tem muitos movimentos em prol do da beleza sem padrão.” Ela cita o exemplo de sua filha, de oito anos, que não tem dúvida de que seu cabelo crespo é lindo, e que sabe que pode usá-lo como bem quiser. “Eu aprendo para caramba com essa nova geração. A gente vai reconstruir uma outra sociedade que vai ser boa para todo mundo”, finaliza.

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário