segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Carminha Lopes revela significado dos versos da música Bicho do Paraná - gshow - inglês

“Não sou gato de Ipanema, sou bicho do Paraná 🎼”

Esses são alguns dos versos mais famosos da música Bicho do Paraná que conquistou os paranaenses da década de 80 e 90 na voz do cantor e compositor João Lopes.

Mas o que muita gente não sabe são as referências da música que deram origem ao hino não oficial do Paraná. Durante o programa especial do Bicho do Paraná, a viúva do cantor, Carminha Lopes contou detalhes dos bastidores da composição.

"Na época, o empresário do João falou que tinha data para um show no Rio de Janeiro. E o show não foi como eles esperavam, porque ninguém conhecia quem era João Lopes. E então o empresário começou a cutucar o João, dando algumas dicas" contou Carminha Lopes, viúva do cantor.

Logo após o show, o empresário do artista deu algumas sugestões de como João Lopes poderia aumentar sua popularidade no meio musical e assim atrair mais o público para a suas apresentações segundo Carminha.

"O empresário comentou que João deveria mudar a feição, cortar o cabelo e tirar a barba. Então João respondeu que era uma pessoa do norte do Paraná, que colheu café e tinha honra de ser pé vermelho. Na hora estavam passando alguns meninos, então ele comentou que não era nenhum gatinho de Ipanema, mas sim um Bicho do Paraná" , revelou Carminha.

E foi assim que surgiu o famoso mais famoso da música paranaense:

Não sou gato de Ipanema, sou Bicho do Paraná
— Verso da música Bicho do Paraná, de João Jopes
"Na hora que eles entraram no táxi, ele falou para o motorista tocar o carro e tirar ele daquele lugar. E então ele começou a escrever a letra de Bicho do Paraná no próprio avião, na volta do show no Rio do Janeiro para o Paraná", complementa Carminha.

O que também aparece na música Bicho do Paraná no verso:

Seu motorista, toque o carro. Me tire desse lugar.
— Verso da música Bicho do Paraná, de João Lopes

Algum tempo após o lançamento, a música Bicho do Paraná foi utilizada pela programação da RPC da época na comemoração da vitória do Coritiba sobre o Bangu, por 6X0. Com o sucesso da vinheta, a música deu nome a campanha Bicho do Paraná, que conquistou os paranaenses na década de 80 e 90.

Você também vai gostar de ler...

👉 Acompanhe o Bicho do Paraná também pelo instagram @o.bichodoparaná

📺 Fique ligado na programação da RPC

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário