sábado, 17 de junho de 2023

O significado do vestido que Kate usou no desfile de aniversário de Carlos III - NiT New in Town - inglês

Depois da coroação de Carlos III, o Reino Unido comemora o seu aniversário. Apesar de o monarca ter nascido a 24 de novembro, o evento é assinalado todos os anos no terceiro domingo de junho, para aproveitar o bom tempo. E os festejos arrancam sempre com o tradicional desfile militar da Guarda Real — o célebre Trooping the Colour.

Desde que casou com William, em 2011, Kate Middleton tem feito parte da parada todos os anos. E, sem exceção, é um dos destaques no que ao estilo diz respeito. Contudo, este ano, as expetativas estavam ainda mais altas, visto que é a sua primeira aparição oficial como princesa de Gales.

Todos os detalhes do look foram pensados ao pormenor. A aristocrata surgiu com um vestido verde, da marca singapurense Andrew Gn, e um chapéu a combinar do célebre Philip Treacy. O segundo criativo é uma escolha habitual da família real, porém a escolha da primeira insígnia não parece ter sido despropositada.

A família real durante a cerimónia.

O modelo parece ser uma homenagem ao marido. Em novembro, a terceira cerimónia dos prémios The Earthshot Prize, criado pelo príncipe, vai ser recebido no país do sudeste asiático. Por isso, Kate optou por encontrar o design ideal noutro continente —  um vestido estruturado e clássico numa cor marcante.

Além disso, a escolha do tom de verde não só está presente na bandeira do País de Galess, como também remete para o seu título como coronel da guarda irlandesa. A distinção, que pertencia ao marido, foi atribuída a Kate no passado mês de março.

Por fim, a homenagem mais discreta estava nos acessórios. À semelhança do que aconteceu em 2022, a princesa completou o visual com brincos de safiras e diamantes que pertenceram a princesa Diana. E ainda colocou o broche de trevo de ouro da Guarda irlandesa preto ao peito.

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário