segunda-feira, 8 de abril de 2024

Eclipse solar na Bíblia? Entenda o significado religioso do fenômeno - NSC Total - inglês

Eclipse solar é um dos fenômenos astronômicos do mundo (Foto: Banco de imagens)

Os eclipse solar é um fenômeno que atrai a curiosidade e até mesmo a admiração de muitas pessoas. Porém, você sabia que é possível que ele tenha sido citado na Bíblia? Pelo menos, é o que especialistas e religiosos apontam em uma das passagens do Novo Testamento. Confira a seguir qual é essa citação e como ela é interpretada, apesar de não ter nenhuma comprovação científica.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Eclipse solar: tudo que você precisa saber sobre fenômeno

A referência bíblica, principalmente dentro da tradição cristã, descreve a mudança dos céus e da aparência dos corpos celestes. Porém, não há a citação específica do eclipse. A palavra que dá nome ao fenômeno, inclusive, sequer é citada. O que faz os cristãos crerem nessa descrição é apenas a forma como o Evangelho de Mateus narra o possível fenômeno.

Continua depois da publicidade

Como o eclipse está citado na Bíblia

Embora a Bíblia não mencione especificamente eclipses solares da maneira como os entendemos hoje, há passagens que descrevem eventos celestiais que podem ser interpretados como fenômenos astronômicos. E assim, podem revelar o significado por trás dos eclipses para a fé cristã. Afinal, o fenômeno é descrito justamente como uma forma de demonstrar como seria uma segunda vinda de Jesus ao planeta Terra, para aqueles que acreditam em sua existência.

E o fato do eclipse ser apontado neste trecho pode mostrar, inclusive, a importância deste evento para o cristianismo. Afinal, o ressurgimento de Jesus na Terra transformaria até os céus, como o que ocorre nos eclipses.

Qual é a citação bíblica do eclipse?

Como já falamos anteriormente, o eclipse não é descrito na Bíblia de forma literal. Porém, há uma passagem no livro de Mateus que é apontado como uma possível descrição de um eclipse. No capítulo 24 do Evangelho, dos versículos 29 o 31, o qual pode ser uma narração de Jesus sobre o fenômeno astronômico.

Continua depois da publicidade

A passagem bíblica, atualmente, é usada para direcionar os fiéis em diferentes situações. Seja para mostrar como seriam os dinais do fim dos tempos, do julgamento final, do apocalipse, ou de qualquer outro nome dado a este período em que se acredita que todos os pecados serão avaliados por Deus. Confira a seguir o trecho na íntegra, na versão da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH):

Jesus disse: — Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu.

Porém, apesar de ser possível ver a relação entre a passagem e o fenômeno, não há nenhuma prova de que é o eclipse que está sendo descrito. Além disso, é importante lembrar que a fé cristã possui uma série de diferentes vertentes, o que pode fazer com que cada religião interprete de uma maneira diferente.

Continua depois da publicidade

Leia também

As 5 séries mais engraçadas do mundo, segundo a ciência

Os artistas internacionais que já fizeram shows de graça no Brasil

Destaques do NSC Total

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário