sexta-feira, 5 de abril de 2024

Traduzir texto sem sair do ecrã? Conhece este recurso do Circle to Search - 4gnews - Dicionário

O Circle to Search foi atualizado pela Google. Este recurso de pesquisa avançada da empresa já estava disponível em alguns telemóveis Google Pixel e Samsung Galaxy. Agora, já consegues obter traduções instantâneas.

Para isso, apenas precisas de destacar o que vês na tela. Recorde-se que este recurso foi introduzido, pela primeira vez, no Galaxy S24. Só depois se foi alargando para outros modelos da Samsung.

Tal como refere a Gadgets 360, o anúncio desta nova função foi feito no X, pelo jornalista Mishaal Rahmann. Com base no post de Rahmann, é expectável que os utilizadores vão ter um botão de tradução no canto inferior da tela.

Ao clicar neste botão, espera-se que a tradução seja feita no momento. Se assim entenderes, também terás a possibilidade de alterar o idioma que aparece no ecrã.

Circle to Search is rolling out in-line translation support!@Google announced last week that Circle to Search will add a new button that lets you instantly translate text onscreen, and this has now started to roll out to some users. (Thanks to Rahul on Telegram for the tip!) pic.twitter.com/PaYOlELRYX

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 3 de abril de 2024

A ferramenta pode chegar já nas próximas semanas

Esta nova ferramenta está a ser implementada e deve chegar ao público nas próximas semanas. De acordo com a mesma fonte de informação, o recurso funcionará com telemóveis compatíveis com Circle to Search.

As séries Galaxy S24, Galaxy s23, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e Google Pixel 6 são alguns desses exemplos.

De qualquer forma, não é necessariamente preciso ter o Circle to Search para obter traduções in-line. Isto porque o Google Lens também providencia funções semelhantes. A ferramenta de tradução integrada também faz traduções momentâneas através de imagens no Google Lens.

No fundo, a grande vantagem do Circle to Search é que podes procurar o que quiseres sem sair da aplicação. Desta forma, a experiência prevê-se mais conveniente para o utilizador.

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário