quinta-feira, 25 de março de 2021

4 dicas para aprender inglês e não esquecer: - G1 - inglês

Quem busca aprender inglês não quer só entender, mas, ser capaz de conseguir entender, ler, compreender e se comunicar de verdade. Preferencialmente, que o aprendizado seja para a vida toda e não apenas enquanto faz as aulas. Por isso, a Rockfeller preparou um material com 4 dicas práticas para ajudar você a aprender inglês e não esquecer. Confira abaixo:

1.Memorize por categorias:

Ao aprender vocabulário em inglês, busque organizar as palavras por temas ou segmentos, para ajudar no processo de memorização, pois, desta forma, é muito mais fácil lembrar dos termos durante uma conversa. Por exemplo: ao pensar em cozinha (kitchen), em português, na nossa mente já vem os vocábulos: comida (Food), faca (knife), garfo (fork), colher (spoon), entre outros. Essas associações temáticas ajudam a naturalizar o aprendizado da nova língua.

Desde o primeiro dia de aula os alunos são imersos em aulas práticas que incluem todas as habilidades. — Foto: Rockfeller

2.Dê significado ao momento da aprendizagem:

Sempre após uma aula ou um novo conteúdo em inglês, tente colocar em prática a gramática e vocabulários que foram aprendidos. Uma boa forma para praticar é falar sobre um filme ou série que você gosta, utilizando o que foi recém-aprendido. Talvez na primeira tentativa, você sinta dificuldade, mas, na medida que for praticando, o novo idioma flui de forma mais natural.

Periodicamente, a turma participa de aulas temáticas completamente em inglês, aplicando a conversação à gastronomia, cinema e música. — Foto: Rockfeller

3.Não desista nas dificuldades:

Aprender inglês é igual a qualquer outra atividade. É preciso investir tempo e buscar sempre aperfeiçoar. Assim, é importante identificar quais os seus pontos fortes e quais pontos você precisa dar mais atenção. Por exemplo, se você perceber que consegue falar o que tem em mente, mas tem dificuldade para entender o que as outras pessoas falam, então, você tem uma dificuldade de compreensão. É exatamente nessa habilidade que você precisa focar. Você pode, por exemplo, se munir de exercícios práticos que conectem a leitura e a escuta, ouvir músicas lendo as letras ou escutar áudios de nativos mais de uma vez, aumentando a velocidade até chegar ao natural de uma fala.

Você escolhe qual forma combina mais com sua rotina aulas presenciais ou remotas — Foto: Rockfeller

4.Nunca perca o contato com o idioma:

Apesar de óbvio, isso é o que mais acontece. As pessoas se esforçam no aprendizado do segundo idioma, mas, após atingir a fluência, é preciso continuar praticando. Vale investir em séries, filmes, documentários com legendas e áudios em inglês ou, até mesmo, sem legendas. Escutar músicas e ler as suas letras. Além de praticar, converse com amigos que estão estudando, com amigos que falam inglês, em viagens, etc. O mais importante é usar todas as oportunidades para ter o idioma sempre na ponta da língua.

Na Rockfeller, é possível aprender inglês com experiências únicas a cada aula e com uma metodologia exclusiva que coloca o aluno para praticar sempre.

Toda estrutura da sala é projetada para comportar no máximo 8 alunos por turma. — Foto: Rockfeller

SOBRE A ROCKFELLER LANGUAGE CENTER:

A Rockfeller é uma rede de franquias de ensino dos idiomas inglês e espanhol. Fundada em Santa Catarina em 2004 com marca própria, em 2008 iniciou seu processo de expansão pelo sistema de franquias. Conta com 74 unidades em operação até a presente data e tem 15 unidades previstas para inaugurar até junho de 2021, com a meta de chegar a 150 unidades até dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário