domingo, 21 de março de 2021

Homem grita com guardas e PMs em inglês após ser abordado por não usar máscara: 'Abuso' - G1 - inglês

Homem grita com guardas e PMs em inglês após ser abordado por não usar máscara em Santos, SP

Homem grita com guardas e PMs em inglês após ser abordado por não usar máscara em Santos, SP

Um homem de 54 anos que se recusava a usar máscara foi flagrado gritando em inglês com policiais militares e guardas civis em Santos, no litoral de São Paulo, durante uma abordagem. O infrator, que não teve a nacionalidade informada, ofendeu as autoridades e falou que o uso obrigatório do equipamento é um abuso, além de criticar o governador João Doria (PSDB). Imagens obtidas pelo G1 neste domingo (21) mostram o momento em que ele começa a gritar e questionar a fiscalização.

O caso ocorreu na tarde de sábado (20), na orla da cidade, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Aparecida. Por conta do aumento de casos confirmados, mortes e internações por Covid-19, o Governo do Estado implantou a 'fase emergencial' do Plano SP, que determina o fechamento das praias para conter do avanço da doença. Na cidade de Santos, o calçadão também está bloqueado.

No vídeo, que circula redes sociais, o homem abordado por não utilizar máscara facial enquanto andava de bicicleta critica, em inglês, o governador e o uso do item de proteção. Em tom irônico, ele afirma que está errado, e questiona as medidas do estado. "Quantas pessoas morreram por causa do Doria, quantas pessoas, não Bolsonaro, Doria. Quantas, quantas pessoas? E vocês estão sendo condicionados", diz, criticando a fiscalização.

Ele ainda afirma que a determinação pelo uso de máscaras é um abuso. "Vocês estão sendo condicionados com as suas máscaras, até as crianças, isso é chamado abuso, vocês abusam", diz. Ele ainda fala que sua camisa foi rasgada, e finaliza pedindo para falar com o governador.

Homem discutiu com guardas e policiais após ser abordado por não usar máscara — Foto: Reprodução

"Eu quero falar com o Doria cara a cara, eu quero falar com o Doria, coloque ele no telefone agora", finaliza o homem, que ainda não foi identificado pela reportagem.

Em seguida, ele é levado por policiais e guardas civis municipais até uma viatura. O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi parado durante a operação de fiscalização por não utilizar máscara de proteção facial. Conforme o registro, os PMs relataram que o homem se mostrou 'impassível e agressivo' na abordagem.

A Polícia Militar informou, também, que o homem tentou jogar a bicicleta que usava na direção das autoridades, enquanto os ofendia em inglês, de forma contínua. De acordo com o registro, ele alegou que se sentiu mal, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O homem ainda negou as acusações na delegacia, sendo liberado em seguida.

Questionada pelo G1, a Prefeitura de Santos confirmou que a Guarda Civil Municipal atendeu à ocorrência. A bicicleta foi apreendida, e foi registrado um boletim de ocorrência por desobediência e desacato a funcionário público. O G1 tentou localizar o homem, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Homem foi levado por policiais para o registro de boletim de ocorrência em Santos, SP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

200 vídeos
G1 em 1 Minuto - Santos: Adaptações e desafios a serem superados no ensino à distância
G1 em 1 Minuto - Santos: Menino de 7 anos comove a web após tentar vender aviões de papelG1 em 1 Minuto - Santos: Profissional de educação física morre de Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário