terça-feira, 18 de outubro de 2022

Qual o significado da palavra Schoenstatt? - Portal a12 - inglês

Neste dia 18 de outubro, a Igreja celebra Nossa Senhora de Schoenstatt. Mas, afinal o que significa a palavra 'Schoenstatt' quando mencionamos a Mãe Rainha Três Vezes Admirável?

Essa palavra de origem alemã significa “belo lugar”, é o nome de um pequeno povoado localizado na cidade de Vallendar, na Alemanha. Nessa região você encontra o Santuário de Nossa Senhora de Schoenstatt. Leia MaisSantuário de Schoenstatt comemora 50 anos de criação5 pontos para entender o Movimento de Schoenstatt

A língua alemã utiliza em certas palavras o “umlaut" que seria algo semelhante ao  trema – não utilizado mais na língua portuguesa. No entanto, o umlaut apresenta sons não existentes em português. Por isso, para muitos existe a dificuldade ao pronunciar.

É importante aprender também que, em terras germânicas, Schönstatt normalmente aparecerá com essa escrita – ö – e apenas em algumas exceções, com oe.

Devoção à Nossa Senhora de Schoenstatt

Em 18 de outubro de 1914, o padre José Kentenich, depois de palestrar para estudantes do Seminário de Schoenstatt, na Alemanha, foi inspirado por Deus a convidar a todos para rezarem a Nossa Senhora e oferecerem sacrifícios por Ela, na intenção de que a pequena capela da Congregação se tornasse um Santuário, onde muitas graças seriam derramadas.

Mãe Rainha e as tradicionais capelinhas

No ano de 1915, Nossa Senhora teria recebido o título de “Mãe Três Vezes Admirável”, título que, no decorrer da história, foi ampliado para “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, e no Brasil, ficou conhecido como: “Mãe e Rainha”.

Ao longo dos anos foram criadas diversas réplicas da capelinha da Mãe Rainha, que percorrem as casas dos fiéis espalhados por todo mundo. Ela concede àqueles que a visitam em seus santuários uma graça tríplice: da transformação interior, do abrigo espiritual e a da fecundidade apostólica.

Oração à Mãe e Rainha

“Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável.
Mostra-Te Mãe na minha vida.
Toma-me nos Teus braços, toda vez que sou frágil.
Mostra-Te Rainha e faz do meu coração o Teu trono.
Reina em tudo o que eu fizer.
Eu Te coroo como Rainha dos meus empreendimentos,
dos meus sonhos e dos meus esforços.
Mostra-Te vencedora no meu dia a dia,
esmagando a cabeça da serpente do mal,
nas tentações que me afligem.
Vence em mim o egoísmo, a falta de perdão,
a impaciência, a falta de fé, de esperança e de amor.
Tu és Três Vezes Admirável.
Eu sou mil vezes miserável.
Converte-me Mãe, para a glória de Teu Filho Jesus.
Amém".

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário