domingo, 23 de maio de 2021

Claudia Leitte abre o dicionário 'baianês' e brinca com vira-casaca de Isaquias Queiroz - globoesporte.com - Dicionário

Nomeada Madrinha do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a cantora Claudia Leitte segue conversando com os seus afilhados. Neste domingo, no Esporte Espetacular, o quadro especial "De Papo com a Madrinha" recebeu o canoísta Isaquias Queiroz, que é um dos destaques da delegação que vai ao Japão. O papo sobre futebol rendeu boas risadas e foi necessária a ajuda de um outro baiano para a explicação de algumas gírias. Nos dois primeiros episódios, Claudinha falou com a ponteira Gabi e com a ginasta Rebeca Andrade.

Isaquias Queiroz, craque da Canoagem, conversa com CLaudia Leitte

Isaquias Queiroz, craque da Canoagem, conversa com CLaudia Leitte

Claudinha começou o papo provocando Isaquias sobre futebol. Canoísta do Flamengo, ele estava vestido com a camisa do time. A cantora brincou sobre ser traição com o Bahia, mas o atleta revelou que também torce pelo São Paulo devido a uma admiração de infância pelo técnico Rogério Ceni. A conversa logo migrou para a terra natal dos dois, quando foi necessária a ajuda do ator baiano Érico Brás com um dicionário "baianês" para explicar as gírias.

Cláudia Leitte no "De Papo com a Madrinha" — Foto: Marcel Merguizo/TV Globo

- No dicionário baiano, comer reggae é tipo levar desaforo pra casa, ser submisso ou passivo em determinada situação - contou Érico.

ASSISTA AQUI AO CLIPE GRAVADO POR CLAUDIA LEITTE

Agradece: Claudia Leitte embala atletas do Brasil para Tóquio

Agradece: Claudia Leitte embala atletas do Brasil para Tóquio

Isaquias entrou para a história ao ser o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Em 2016, no Rio de Janeiro, ele ganhou duas pratas e um bronze. Faltando 60 dias para as Olimpíadas de Tóquio, o canoísta se prepara para aumentar ainda mais o seu feito. Ele é é favorito ao pódio tanto no C1 1000m, que é a prova individual, como no C2 1000m, provavelmente com Erlon Souza.

- O meu planejamento é esse: me tornar o maior atleta olímpico do Brasil, tanto em quantidade de medalhas dos Jogos Olímpicos, quanto em quantidade de ser melhor atleta do Brasil no prêmio Brasil olímpico, que eu já fui eleito três vezes. Ser um dos maiores atletas olímpicos da Bahia e da minha cidade. Do mundo é complicado, porque bater o Phelps, o Bolt... é outro patamar. Mas da canoagem... eu quero ter o status de maior atleta olímpico da canoa do mundo - afirmou ele.

Mais conversa com a Madrinha

Ao todo, o quadro de Claudia Leitte terá quatro episódios. A estreia foi com a jogadora de vôlei Gabi. Logo depois, a cantora conversou com a ginasta Rebeca Andrade, que soltou a voz em canções da estrela americana Beyoncé. O quarto e último episódio será com Fernando Reis, do levantamento de peso. Durante o papo, os atletas contam suas respectivas histórias, curiosidades e revelam detalhes da preparação para Tóquio.

- Para mim, é uma honra ser Madrinha do Time Brasil, de poder fazer esta série linda no Esporte Espetacular e ainda levar um pouquinho da história dos atletas para a casa das pessoas. Essa edição dos Jogos, com certeza, vai marcar a gente de uma forma diferente, cheia de emoção, de carinho e de muito ensinamento - concluiu a cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário