terça-feira, 14 de setembro de 2021

Elliot Page usou 'look' com poderoso significado oculto no MET Gala - SIC Mulher - inglês

Elliot Page marcou presença no MET Gala, realizado na noite desta segunda-feira, 13 de setembro, e não passou despercebido. É que esta é a primeira aparição pública no tapete vermelho desde que anunciou que é transgénero no ano passado.

O ator de 34 anos optou por um 'look' com um poderoso significado, de acordo com o Yahoo Life. Elliot pregou um cravo verde no seu fato Balenciaga e a publicação observou que a flor tem sido usada como um símbolo de amor queer desde que o poeta britânico, Oscar Wilde, popularizou o seu uso na década de 1890.

De acordo com Oscar Wilde Tours, o poeta encorajou um dos atores da sua peça, "Lady Windermere's Fan", a usar um cravo verde na noite da estreia e disse aos seus jovens fãs para o usar também. O site acrescenta que, apesar da flor ser popular entre os parisienses que se identificaram como homossexuais durante essa época, existem poucas evidências sobre o simbolismo da flor.

É importante referir que, embora Oscar Wilde fosse casado e tivesse dois filhos, ele era homossexual, o que era ilegal no Reino Unido até à década de 1960. O poeta acabou por ser acusado de "indecência", considerado culpado e recebido uma sentença de dois anos de prisão.

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário