domingo, 11 de dezembro de 2022

Basílica dos Congregados convida famílias a contar o significado do Natal às crianças - Diário do Minho — Jornal diário de informação regional e de inspiração cristã. - inglês

Depois de um interregno de mais de dois anos provocado pela pandemia, a Basílica dos Congregados, em Braga, voltou a celebrar, ontem, o ritual da “Bênção dos Bambinelli”. Um momento carregado de simbolismo e fé, vivido em sintonia com o Papa Francisco no Vaticano.

Na ocasião da bênção das imagens do Menino Jesus, o reitor da Basílica dos Congregados convidou as famílias bracarenses a explicarem às crianças o verdadeiro sentido do Natal, no meio de inúmeras atrações que são propostas nesta quadra festiva.

«A iluminação é importante, o mercado de Natal também, mas precisamos de nos centrar naquilo que é fundamental, no protagonista da história do Natal – o Menino Jesus, o Filho de Deus que encarnou e se fez homem», realçou o padre Paulo Terroso.

Neste contexto, o sacerdote destacou particularmente o papel dos avós, importantes guardiões e transmissores de conhecimentos, de saberes, de tradições e de vivências.

A seguir à bênção das imagens do Menino Jesus levadas por várias pessoas teve lugar na Basílica um concerto de Natal pelo Unquiet Brass, quinteto de jovens músicos da Universidade do Minho, que interpretou, em duas partes, 11 temas alusivos à época do Natal como “Amazing Grace”, “God Rest Ye Marry Gentleman”, “O come all Ye Faithful”, entre outros.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário