quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Google Meet expande tradução simultânea de legendas para mais ... - Tudocelular.com - Dicionário

O Google Meet vem ampliando cada vez mais o recurso de tradução simultânea para diversos idiomas. Até o momento, a plataforma de videoconferência havia disponibilizado traduções ao vivo de chamadas em inglês para japonês, mandarim (simplificado) e sueco. No aplicativo também é possível traduzir áudio em francês, alemão, português e espanhol para legendas em inglês em tempo real.

A ferramenta de legendas traduzidas ao vivo começou em período beta no ano passado, mas foi lançado para o público geral em janeiro deste ano. No início, era possível fazer traduções em tempo real de áudio em inglês para francês, alemão, português e espanhol. Mas a intenção da empresa agora é adicionar suporte para esses idiomas ao contrário e, além disso, obter legendas ao vivo para qualquer coisa que o locutor diga em inglês em vários novos idiomas.

Além disso, o Google Meet agora suporta legendas padrão em japonês, russo, italiano, coreano, holandês, português e mandarim (tradicional). A empresa observa que ainda está otimizando o desempenho de alguns idiomas, que aparecem com a tag "Beta".

A atualização dos idiomas deve chegar para todos os usuários ainda nesta semana. É possível conferir a novidade na seção Legendas nas Configurações do Meet, tanto no aplicativo móvel quanto na versão web. A tradução ao vivo está disponível por padrão e não tem controle administrativo.

Legendas traduzidas ao vivo no Google Meet estão disponíveis para reuniões organizadas por usuários com uma edição Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus ou Teaching and Learning Upgrade. Todos os participantes dessas reuniões podem acessar as traduções ao vivo. As legendas padrão, por sua vez, estão disponíveis para todos.

Você usa alguma dessas versões do Google Meet? Acredita que o recurso vem para ajudar os usuários? Deixe seu comentário a seguir!

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário