terça-feira, 28 de março de 2023

Entrelinhas: qual o verdadeiro significado da cruz? - Universal.org ... - Universal.org - inglês

Programa do domingo (26) explicou amplamente o assunto. Confira como foi

Durante o programa Entrelinhas, que foi ao ar na noite do domingo (26), Bispo Renato Cardoso e Bispo Adilson Silva abordaram um assunto tão ignorado por muita gente e mal interpretado por outras: a Semana Santa e o poder da cruz.

Por que isso é importante:

A cruz é símbolo de vitória, esperança e é preciso compreender a mensagem da cruz para evitar que tantas pessoas desrespeitem o símbolo sagrado para a fé cristã.

O que os Bispos falaram:
  • “Muita gente tem feito a cruz de Cristo algo vão, inútil, um acessório de moda, um acessório do seu vestuário, um símbolo para colocar em uma parte da sua casa, do seu corpo, mas sem muito entendimento do que aquilo significa, simplesmente colocando a cruz ao mesmo nível de qualquer outro objeto decorativo”, salientou Bispo Renato.
  • “Se a pessoa não consegue extrair poder da palavra da cruz, então, para ela é, simplesmente, um conhecimento religioso, um fato histórico”, alertou o Bispo Renato.
  • “A verdade é que, normalmente, a pessoa religiosa tem uma prática de fé, mas ela não sabe o porquê dessa prática. Quando se fala da cruz, a gente sabe que as pessoas, na sua maioria, conhecem a história de Jesus porque já viram filme, já leram livros e ouviram a respeito disso nas religiões, mas não sabem qual é a mensagem que está por detrás da cruz e como se beneficiar disso”, disse Bispo Adilson Silva.
  • “Foi um acontecimento que para o mundo dividiu a história da humanidade em duas partes: o antes e o depois. Essa mesma divisão, acontece na vida da pessoa que descobre qual o mistério e o segredo da mensagem da cruz”, explicou Bispo Adilson.
O poder da cruz:

Na oportunidade, o casal Jorge Oliveira Marques e Josebete Oliveira Marques (ambos em foto ao lado) falaram de que maneira experimentaram o poder da cruz na vida deles.

  • “Apesar de ter vindo de uma família religiosa, eu absorvi aquela tradição, mas não conhecia. Eu sabia que o Senhor Jesus tinha morrido na cruz, mas eu não sabia o exato motivo daquela morte. Aquilo de nada adiantava. O sofrimento e as angústias, só aumentavam”, comentou Jorge.

Quando pequeno, Jorge foi abusado sexualmente.

  • “O ápice desse sofrimento foi quando eu estava em um relacionamento homossexual e acabei traindo a pessoa. No decorrer da semana, eu procurando os canais da televisão, eu vi algo que, realmente, me chamou muito a atenção”, contou Jorge.

Naquele momento, Jorge se viu em um conflito, se questionou e achava impossível que algo poderia ser mudado nele. Ele não tinha estrutura emocional e sentia um vazio que não conseguia preencher.

  • “Mesmo achando impossível, eu decidi aceitar o convite, o desafio e dei o primeiro passo e fui à reunião”, compartilhou ele.

A mesma programação que ajudou Jorge, ajudou Josebete também. Ela, por sua vez, vivia sem esperanças no amor e na vida após passar decepções amorosas e questões familiares.

  • “O pastor estava falando da reunião da família, só que eu mudava de canal. Eu via um pedacinho. Só que aquilo que o pastor falava vinha de encontro, eu falava que não gostava da igreja, mas o que ele falava tinha fundamento”, contou Josebete.

Após tomar a água abençoada, Josebete começou a ver a transformação na sua vida. Até que um dia, ela decidiu ir à igreja.

Após tomarem essa decisão importante, eles foram resgatados e puderem ver o poder da cruz na vida deles.

Assista ao Entrelinhas na íntegra, acompanhe o testemunho de Jorge e Josebete na íntegra e saiba sobre o poder da cruz:

Convite especial:

A Semana Santa vai acontecer de 2 a 9 de abril. Procure aqui o endereço de uma Universal mais próxima de você e saiba como participar.

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário