quinta-feira, 29 de abril de 2021

Bielsa lamenta não ter aprendido inglês: «Às vezes nem em castelhano...» - A Bola - inglês

O Leeds está tranquilo na tabela da Premier League, em nono lugar, e prepara-se para defrontar o Brighton no sábado. O treinador argentino, que treina o clube desde 2018, costuma fazer as conferências de imprensa com a ajuda de um tradutor e falou precisamente nisso, na pena que tem de não conseguir falar inglês.

 

«Devo desculpas aos que me ouvem por não ter conseguido aprender inglês. É um dos meus grandes defeitos na passagem pelo futebol inglês, não conseguir expressar-me na língua que todos falam», lamentou.

 

«Uma das grandes ferramentas dos treinadores é conseguir transmitir a sua mensagem por palavras. Desde que sou treinador que tento falar bem, ser claro. Se há coisa que gosto de fazer, e tomou-me imenso tempo, é falar de modo simples, mas sem perder a riqueza do que quero dizer. Por si só já é difícil fazê-lo em castelhano, conseguir expressar as minhas ideias de forma breve e simples, que acabei por decidir não fazê-lo numa língua que não fosse a minha. Ou seja, se não consigo fazê-lo em castelhano, como vou tentar em inglês? É a minha realidade», explicou.

 

Bielsa tem assinado apenas contratos de um ano, mas esta semana o presidente disse já que espera que o argentino queira ficar uma quarta época.

 

«Prefiro falar nisso só quando o campeonato acabar. Agradeço as palavras do presidente», comentou Bielsa.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário