domingo, 18 de abril de 2021

Justiça inglesa desiste de cobrar €60 milhões a Vale e Azevedo e livra-se de execuções - Expresso - inglês

A justiça inglesa fechou o processo de insolvência de João Vale e Azevedo em que tentava criar condições para a cobrança de 60 milhões de lesados, segundo avançou na passada sexta-feira a TVI.

O Tribunal de Londres, onde corria o processo, declarou a insolvência como extinta, o que configura a incapacidade de proceder à cobrança dos valores que são reclamados ao antigo dirigente desportivo que presidiu ao Benfica entre 1997 e 2000. São dezenas de lesados que reclamam a devolução de verbas desviadas.

Vale e Azevedo foi declarado insolvente em 2009, terminando agora o processo. Segundo a TVI, o antigo advogado já poderá adquirir bens em seu nome, já que não haverá risco de execução, como até aqui.

Este domingo, o "Correio da Manhã" adianta que as principais dívidas em Portugal ascendem a quase 39 milhões de euros, 8 milhões dos quais ao Benfica e Benfica SAD, sendo que o caso inglês tem interligação a Portugal, onde corre um processo de insolvência no tribunal de Sintra.

Vale e Azevedo está em Londres desde 2018, depois de ter saído do país após receber um mandado de detenção. Esteve preso já durante cerca de quatro anos por crimes praticados no âmbito das transferências dos futebolistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário