sexta-feira, 30 de abril de 2021

Por que Bielsa se recusa a falar inglês mesmo após quase 3 anos no Leeds? O próprio técnico responde - ESPN.com.br - inglês

Marcelo Bielsa, treinador do Leeds United, já é conhecido por estar em todas as suas coletivas de imprensa - ou todas às vezes que precisar falar - com seu fiel companheiro: o tradutor.

Mesmo em três anos de clube, o argentino não aprendeu a falar inglês. Em entrevista coletiva, o treinador se desculpou por ainda não dominar o idioma.


Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

"Uma das minhas grandes deficiências no futebol inglês é não conseguir me comunicar na língua que todos falam. De certa forma me enfraquece, o fato de não ter conseguido aprender a falar inglês'', disse o treinador em parceria com o seu tradutor.

Bielsa admitiu que tem dificuldade de se expressar até mesmo em espanhol, sua própria língua, e que, por isso, fica ainda mais difícil aprender uma nova.

"Uma das grandes ferramentas de um coach é transmitir sua mensagem por meio de suas palavras. Se há algo que gosto de fazer, ou se levou muito tempo, é aprender o significado e a definição das palavras. E como tenho dificuldade em falar espanhol para expressar minhas ideias de forma simples e sucinta, decidi não fazer isso em outro idioma que não o meu. Quer dizer, se eu não posso fazer em espanhol, como posso fazer em inglês? O primeiro que não acredita nessa explicação sou eu, mas é a minha realidade '', brincou o treinador.

O técnico assumiu o Leeds em 2018 e foi campeão da segunda divisão inglesa na temporada passada. Agora, na Premier League, o argentino, de 65 anos, conduz o time a uma campanha sem sustos, na 9ª colocação, com 47 pontos.

No domingo (25), o Leeds empatou com o Manchester United em 0 a 0 no Old Trafford. Bielsa tem pela frente o duelo contra o Brighton neste sábado (1) pela 34ª rodada da competição.

Marcelo Bielsa em partida do Leeds United na FA Cup Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário