segunda-feira, 19 de abril de 2021

"Superliga? Os que se preocupam e respeitam o futebol inglês estão contra" - O Jogo - inglês

Manchester United e Manchester City estão envolvidos na criação da Superliga Europeia

Manchester United e Manchester City estão envolvidos na criação da Superliga Europeia

Fotografia: EPA

Redação

Associação de Adeptos de Futebol de Inglaterra pela exclusão dos seis clubes que se envolveram na criação da Superliga Europeia

O presidente da Associação de Adeptos de Futebol de Inglaterra afirmou esta segunda-feira na Sky News que ainda não falou com um fã que fosse a favor da criação da nova Superliga Europeia, apoiando "totalmente" os apelos para que os seis emblemas ingleses envolvidos sejam excluídos da Premier League.

Relacionados

"Somos totalmente contra. As organizações de adeptos desses chamados grandes clubes posicionaram-se contra. Pelo que vejo todos os que se preocupam e respeitam o futebol inglês estão contra", afirmou Malcolm Clark, justificando a criação da nova prova por motivações financeiras.

"Dinheiro. Simples. Basta olhar para as quantias de dinheiro que eles acham que vão ganhar com isto. São proprietários estrangeiros, basicamente gestores de ativos, que veem aqui uma maneira de ganhar grandes quantias de dinheiro com isto. Eles não são as pessoas que guardam o património desportivo deste país. Se fossem, não iam propor isto", defendeu.

Assim, Clark disse-se "feliz" ao haver "alguma indicação no comunicado da Premier League" que Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham possam ser banidos.

"Estamos preparados para esta luta e é absolutamente essencial que a Premier League, Football Association e os adeptos desses clubes se mantenham unidos", apelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário