domingo, 20 de junho de 2021

Inglês passa a cuidar do irmão autista, de 7 anos, após pais morrerem com 12 meses de diferença - Crescer - inglês

Conar Sycamore, de Colchester, na Inglaterra, não imaginava que sua vida mudaria tanto em um ano. O jovem, de 29 anos, adora sua família, incluindo os irmãos Ashton Sycamore, 26, e Kirsty Sycamore, 30, e Mason, 7. Agora, ele assumiu um papel paternal ao cuidar do irmão caçula, que tem autismo. Segundo informações do Metro, a mãe deles Clara Sycamore, 50, morreu repentinamente durante o sono em março de 2020, e pouco mais de um ano depois, o pai de Mason, Colin Flatman, 51, morreu de um aneurisma cerebral.

Conar Sycamore e seu irmão mais novo Mason Flatman (Foto: James Linsell-Clark/ SWNS)

Conar Sycamore e seu irmão mais novo Mason Flatman (Foto: James Linsell-Clark/ SWNS)

saiba mais

"Eu nunca poderei substituir o pai incrível de Mason, mas tenho que tentar e fazer todas as coisas que ele teria feito. Eu ainda sou seu irmão mais velho, mas agora sou eu quem o está criando. Juntamente com a perda de nossos pais, é uma responsabilidade difícil, mas eu não aceitaria de outra maneira", disse Conar. 

O pesadelo da família começou em 20 de março de 2020, quando Conar acordou e encontrou o padrasto Colin tentando reanimar a mãe, Clara, que havia adormecido no sofá da sala. Apesar de seus melhores esforços, Clara foi declarada morta no local pelos paramédicos poucos minutos depois.

"Ela estava tomando medicamentos para várias coisas, mas nada que alguém pensasse que pudesse ser fatal. Ela tinha um histórico de doença cardíaca e descobrimos com o legista que, devido a complicações, seu coração simplesmente parou de bater durante o sono. Levei um tempo para superar o sentimento de culpa por poder ter feito algo, já que estava no colchão de ar na sala de estar naquela noite. Eu me odiava por não ter acordado para ajudá-la", lembra o irmão. Conar conta que foi angustiante acordar com essa sensação, mas naquele momento só conseguia pensar em seu irmão mais novo. "Minha mãe era uma mulher tão divertida e ativa. Ela teve uma infância muito difícil, o que eu acho que a fez querer ser a melhor mãe que poderia ser para todos nós. Embora tenha sido muito difícil perdê-la, Mason, Colin e eu tínhamos um ao outro".

Clara criou Conor e suas irmãs como uma mãe solo, mas em 2011, ela reencontrou seu namorado de infância Colin e eles rapidamente se apaixonaram. Conar descreve o padrasto, que era mecânico, como um ‘gigante trabalhador e gentil com um coração enorme’. A mãe engravidou de Mason aos 42 anos, para a alegria da família.

Clara Sycamore, Colin Flatman e Mason Flatman (Foto: Reprodução: Metro/Conar Sycamore / SWNS.COM)

Clara Sycamore, Colin Flatman e Mason Flatman (Foto: Reprodução: Metro/Conar Sycamore / SWNS.COM)

Conor conta que, no início, foi difícil explicar a morte da mãe para o irmão. "Ele chorava muito". Pouco mais de um ano depois, Colin, que também era pai de Katie Flatman, 29, sofreu um aneurisma cerebral no trabalho em 23 de abril de 2021. 

Ele foi encontrado em uma "poça de sangue" por um colega e levado às pressas para o hospital. Com o tempo, sua condição foi piorando e ele sofreu uma hemorragia e um derrame. Foi então que os médicos informaram aos filhos que nada poderia ser feito. A família decidiu desligar o aparelho de suporte de vida de Colin três dias depois que ele foi levado para o hospital. "Quando soube que Colin estava no hospital, meu primeiro pensamento foi garantir que Mason ficaria bem. Contar a Mason que seu pai também morreu foi um dos piores e mais difíceis momentos da minha vida. Mason não conseguia entender por que seu pai tinha ido embora, ele disse: 'Papai prometeu que nunca me deixaria como a mamãe, por que eu os deixei ir?' Isso partiu meu coração".

Com a morte dos pais, Conor teve que mudar seu estilo de vida para cuidar do irmão caçula. "Eu costumava trabalhar 70 horas por semana, de terça a domingo, em hotéis e bons restaurantes. Eu desisti do meu trabalho assim que ouvi sobre o que tinha acontecido com Colin, eu sabia que não seria capaz de cuidar de Mason e trabalhar aquelas horas loucas". 

Agora, Conar está aguardando uma Ordem de Tutela Especial - SGO - que o tornará o guardião legal de seu irmão mais novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário