terça-feira, 22 de junho de 2021

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, W3haus publica 'Dicionário inclusivo' - Coletiva.net - Dicionário

'Dicionário inclusivo' está sendo divulgado nas redes sociais da W3haus - Reprodução/Instagram

O que significa a sigla LGBTQIA+? O que quer dizer 'queer'? Intersexualidade é uma orientação sexual? Essas são algumas das dúvidas que a W3haus pretende responder com o 'Dicionário inclusivo'. A iniciativa é composta por posts que são publicados no Instagram e no e LinkedIn, com diferentes temas ao longo do mês. A ideia é destacar as causas e pessoas pertencentes a essas comunidades e trazer informações que todos devem saber. 

Mariana Chiarelli, assistente de Marketing e Novos Negócios da agência, explicou ao Coletiva.net que a diversidade é um tema que circula na empresa, tanto com os colaboradores, como nos projetos com os clientes. De uns anos para cá, eles estão publicando o que eles praticam internamente, como os projetos #PapoPreto, #VisãoT, compromissos assinados com o More Girls. E foi com este princípio que foi desenvolvido o dicionário. 

O objetivo é "esclarecer algumas das principais questões que acreditamos que devem ser informadas e comunicadas para todos, e que muitas vezes as pessoas nem sabem onde procurar as respostas. Nós queremos não só falar de diversidade, mas também transmitir um conhecimento de forma didática", destacou.

Publicado até o final deste mês, cada postagem traz um termo que faz parte do universo LGBTQIA+ e explica, de forma divertida, com gráficos, ilustrações,  símbolos, aspas, flechas, cores o seu significado e importância. "Como o instagram foi escolhido como plataforma principal de divulgação, optamos por produzir conteúdos bem compartilháveis e didáticos, tanto na redação quanto visualmente". 

O post que abriu a campanha, publicado na semana passada, teve como tema 'Intersexualidade'. Conforme Mariana, a escolha foi porque o termo é uma das inclusões mais recentes na sigla LGBTQIA+ e é pouco conhecida até mesmo dentro da comunidade. O segundo, publicado nesta terça-feira, 22, aborda o não-binário. Ainda serão postados assuntos como travesti e queer. "A escolha é sempre pensando nas perguntas que as pessoas podem ter sobre sexualidade e identidade de gênero que vão além do gay, trans e lésbica", finalizou.

Ficha técnica: 

Cliente: W3haus

Agência: W3haus

VP de Criação: Larissa Magrisso

Atendimento: Mariana Chiarelli

Direção de Arte: Alice Tessler de Sousa

Redação: Victor Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário