sexta-feira, 25 de junho de 2021

Ministro da saúde inglês apanhado a trair a mulher com assessora no gabinete. Escândalo está a abalar o governo - Flash - inglês

Rebentou a polémica no Reino Unido esta sexta-feira, depois de o ‘The Sun’ ter revelado imagens de câmaras de vigilância, que mostram o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, a beijar apaixonadamente uma assessora.

A imagem foi agora revelada mas foi tirada numa altura em que os contatos estavam proíbidos entre pessoas de agregados familiares diferentes.

O escândalo é ainda maior dado que a conselheira, Gina Coladangelo, é conhecida de Hancock desde os tempos da faculdade, e foi contratada a seu pedido para o departamento de Saúde britânico – na sede do qual ocorreram os eventos que mostram as imagens – sendo que hoje ocupa um cargo de diretora não-executiva na mesma instituição.

...

'The Sun' mostra Matt Hancock em intimidade extraconjugal com uma conselheira, Gina Coladangelo Foto: The Sun

Hancock já reagiu, pedindo desculpa pelo sucedido, afirmando ter "desapontado" a população: "aceito que quebrei as normas de distanciamento social e peço imensa desculpa por isso." Já sobre a traição nada disse.

No entanto, e apesar do nível de contestação que era alvo ainda antes deste episódio, recusou demitir-se, dizendo "manter o foco no trabalho necessário" para retirar o Reino Unido da pandemia.

Adicionalmente, pediu ainda "privacidade para a sua família neste assunto pessoal", ele que é casado há quinze anos com Martha Hancock, com quem tem três filhos. Gina Coladangelo é também casada, com o fundador da Oliver Bonas, Oliver Tress, e também tem três filhos.

Perante os pedidos de demissão que surgiram do partido da oposição, o Partido Trabalhista, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, terá aceitado as desculpas de Matt Hancock e "considera o assunto encerrado", segundo o ‘Telegraph’ através de uma fonte em Downing Street.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Nenhum comentário:

Postar um comentário