sábado, 22 de julho de 2023

Por que os sonhos têm um significado tão importante no imaginário popular - Jornal da Manhã - Uberaba - inglês

Quem nunca teve um sono profundo, com sonhos que pareciam tão reais que na hora que acordou se perguntou até mesmo onde estava. Além disso, os sonhos podem direcionar palpites no jogo do bicho, prática comum para os apostadores.

Muitas pessoas acreditam que os sonhos podem significar alertas, outros não. Porém, esse é um tema cheio de mitos, mas também de verdades, no qual especialistas sempre explicam a situação e, muitas vezes, até divergem as opiniões.

Os sonhos para a psicologia e psicanálise

Para a psicologia, os sonhos são um processo do cérebro que tenta eliminar da nossa memória algo que seja inútil, que não irá usar no próximo dia. De acordo com os estudos, é uma forma de manter memórias úteis, como se o cérebro trouxesse informações que estão em sua mente ou que aconteceram durante o dia, sendo assim um sinal claro que o corpo está saudável.

Porém, acreditar que só sonhamos algo que já nos aconteceu é um mito. Inclusive, todos já sonharam com coisas sem sentido nenhum ao menos uma vez na vida, ou com situações que jamais vimos antes.

Já na psicanálise, os sonhos podem revelar desejos, traumas e outros elementos presentes no nosso inconsciente. Portanto, o sonho é uma forma de acessar essas informações da mente. Essa ação acontece pelo fato de que ao dormirmos, a mente relaxa e deixa o inconsciente ter autonomia. Portanto, é uma válvula de escape.

Sendo assim, tanto a psicologia como a psicanálise ressaltam que os sonhos podem ser relacionados a desejos ocultos, memórias, ou apenas uma forma do cérebro se livrar de informações que não são úteis para o dia a dia.

Cada profissional tem a sua opinião e cada estudo apresenta novos dados, então é um tema bem amplo que depende de muitos pontos de vista, sem chegar até uma única resposta sobre o significado dos sonhos.

Os sonhos para o jogo do bicho

Os sonhos são frequentemente interpretados por apostadores no jogo do bicho. Inclusive, alguns associam uma pessoa X a um animal. Por exemplo, caso sonhe com o tio, sempre é sorteado o coelho. Essa técnica não tem nenhum fundamento de estudo, mas é uma estratégia comum.

Porém, o que é ainda mais utilizado para o jogo do bicho é quando o sonho apresenta um número. Portanto, quando alguém acorda e se lembra de um número X, é encarado como um sinal no jogo do bicho para apostar no mesmo.

Além disso, claro, quando o sonho é ainda mais direto, com animais. Por exemplo, sonhar que está em um campo com borboletas, autoexplicativo, com o sinal para apostar na borboleta.

Essas são algumas situações que os apostadores utilizam como estratégia no jogo do bicho, partindo do sonho para ter um bom palpite para os sorteios do próximo dia.

Assuntos Relacionados

Compartilhar

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário