segunda-feira, 29 de maio de 2023

Cheugy, ratio, tankar, X1... Saiba o significado das novas gírias da internet - gshow - inglês

Cheugy, ratio, tankar, X1... Saiba o significado das novas gírias da internet — Foto: gshow

Cheugy, ratio, tankar, X1... Saiba o significado das novas gírias da internet — Foto: gshow

Se você não pertence à geração Z - ou seja, aqueles que nasceram entre 1995 e 2010 - pode ficar com um nó na cabeça ao se deparar com um papo entre jovens na internet. Isso porque a comunicação se transformou em um combo de códigos e neologismos, muitos deles adotados do universo gamer e da cultura pop contemporânea. Veja um exemplo:

 — Foto: Reprodução/Twitter

— Foto: Reprodução/Twitter

Se você não entendeu absolutamente nada, fique tranquilo que não iremos te chamar de "cheugy" por aqui. Ao contrário: nesta matéria, vamos te ajudar a entender o dicionário da geração Z.

Confira, abaixo, o significado das novas gírias da internet:

Based: Uma pessoa que não se importa com o status e valoriza a autenticidade. O termo também é usado para elogiar ou concordar com alguém.

Bluepill e Redpill: os dois termos foram tirados do filme "Matrix" (1999), quando Neo (Keanu Reeves) precisa escolher entre a pílula azul e a pílula vermelha. A primeira levaria ele de volta à Matrix, sem nenhuma lembrança do mundo real, e a segunda o deixaria acordado e, de fato, na realidade. Nas redes sociais, redpill é usado para se referir a uma percepção mais positiva das situações, enquanto bluepill significa que você está preso na sua bolha e não consegue enxergar a realidade como ela é.

Cheugy: o novo "cringe". São as pessoas que não acompanham as tendências, que estão "fora de moda".

F: também surgiu de um game. Nele, os jogadores apertam o "F" para prestar respeito a um falecido colega. Nas redes sociais, a geração Z usa para expressar seus sentimentos e empatia quando algo ruim acontece.

Normie: remete a algo que se tornou genérico, que perdeu sua personalidade e originalidade. Pode ser utilizado para pessoas que só seguem as modinhas do momento.

Poggers: É uma gíria gamer usada para expressar excitação ou excesso de alegria.

Ratio: De “proporção”. Usado quando alguém faz um comentário e recebe mais engajamento e likes que o post original ou quando um post tem muito mais comentários que likes.

Simp: descreve alguém que demonstra atenção excessiva em relação a outra pessoa, a fim de ganhar sua afeição de forma forçada.

Stan: pessoa que é fã obsessivo de alguém. O termo veio da música “Stan”, do rapper Eminem, que retrata um fã obcecado.

Tankar: também de origem gamer, o termo significa suportar, aguentar. Vem de “tank”, jogador que funciona como um escudo para o resto da sua equipe.

Troll: é aquele usuário que provoca e enfurece as outras pessoas envolvidas em uma discussão sobre determinado assunto, com comentários maldosos. Sinônimo de hater.

X1: é a abreviação de 1×1, ou seja, duelo entre dois jogadores para disputar quem é o melhor. Geralmente, um jogador desafia o outro falando “bora no x1?”, “vamo no x1?” para decidir quem possui mais habilidades. Na internet, o termo pode ser usado para discutir sobre qualquer assunto.

Veja também

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário