quinta-feira, 12 de maio de 2022

Alerj vota projeto que concede isenção de taxas de tradução para refugiados - Extra - Dicionário

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta quinta-feira (12), o projeto de lei que concede isenção de taxas e emolumentos de tradução para refugiados. De autoria da deputada Dani Monteiro (Psol), o PL é o terceiro que a parlamentar propõe voltado a essa população, desde o assassinato do congolês Moïse Kabagambe, em janeiro, na Barra da Tijuca. Dois dos projetos apresentados já viraram lei.

Em março, o governo do estado sancionou a lei que prevê a produção e divulgação anual de um dossiê sobre a situação de refugiados no Rio de Janeiro. Também já está garantida a reserva de vagas ociosas para refugiados nas universidades públicas.

“Nós imaginamos um conjunto de políticas públicas que garantam acolhimento e assistência social aos refugiados que tentam refazer, reconstruir suas vidas em nosso estado. O dossiê nos ajudará a conhecer essas pessoas e a executar outras políticas, como a própria reserva de vagas nas universidades públicas”, explica a parlamentar.

As traduções juramentadas, de acordo com o projeto de lei, são aquelas realizadas por tradutor público ou intérprete comercial habilitado no idioma estrangeiro a que se destina a tradução em português.

Adblock test (Why?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário